A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Paudalho em parceria com o Tribunal Solidário reuniu na tarde desta quinta-feira (19), no Salão de festas do Beira Rio, os alunos que participaram dos cursos de pedreiro, encanador e eletricista para a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos cursos.
Foi um momento de celebração e agradecimento para os 97 estudantes que se dispuseram a aprender um ofício, buscando qualificação profissional, e frequentaram diariamente as aulas práticas e teóricas dos cursos.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tereza Valentim além de outras autoridades da cidade, também estiveram presentes na cerimônia a coordenadora do Tribunal Solidário, Tereza Santoianni, o instrutor Gilberto Manuel, que ministrou as aulas do curso e representantes da Agência do Trabalho de Paudalho. Em seus discursos todos parabenizaram o projeto e, principalmente, os alunos que com tanta dedicação participaram e concluíram os cursos profissionalizantes.Paudalho é a 31ª cidade em que o projeto do Tribunal Solidário é implantado, com o objetivo maior de aumentar o índice de empregabilidade da cidade com os profissionais qualificados. A coordenadora do projeto agradeceu o espaço cedido pela Prefeitura e incentivou os alunos a não pararem de estudar. “A Prefeitura acreditou e se envolveu com o projeto e agora o resultado e o sucesso é dos alunos que participaram dos cursos, mas só o certificado não é suficiente, é preciso correr a trás das oportunidades e não esquecer de continuar se atualizando”, falou Tereza Santoianni.
Representando a gestão municipal, o secretário de educação, Diogo Falcão, memorou os investimentos que estão sendo feitos em Paudalho e região e falou da necessidade de haver mão de obra qualificada para ocupar as vagas que estão surgindo. “De nada adianta os empreendimentos da região se o povo paudalhense não estiver preparado para ocupar as vagas de emprego que estão surgindo na construção civil”, falou Diogo Falcão, enfatizando a importância da busca por qualificação para conquistar o mercado de trabalho.
CONTINUAÇÃO – O projeto continua em Paudalho e novas turmas para os cursos já foram formadas e todas estão lotadas. As aulas iniciarão na próxima segunda-feira (23). As aulas acontecem no Telecentro Comunitário, na Praça Pedro Coutinho, no centro de Paudalho. Pela manhã são ministradas as aulas de pedreiro, à tarde encanador e à noite