Últimas Notícias

VP comemora 12 anos com homenagem a Luiz Gonzaga

A festa em comemoração aos 12 anos de circulação do Jornal Voz do Planalto ocorreu no último sábado (21), na Escola Técnica Estadual Maria Eduarda Ramos de Barros (ETEMERB), em Carpina. O evento homenageou o Centenário de Nascimento de Luiz Gonzaga.

Entre as atrações se apresentaram Beto do Bandolim, autor de 700 composições em vários estilos como valsa, choro, frevo, xote, baião, maxixe, rumba e dobrado. O cantor e compositor Ivan Ferraz cantou os sucessos de Gonzagão. O artista que também é pesquisador da cultura nordestina e da obra de Luiz Gonzaga falou algumas curiosidades sobre a trajetória do Eterno Rei do Baião.

Na ocasião o escritor Ivaldo Batista fez uma exposição de alguns de seus trabalhos em Literatura de Cordel, a exemplo, da história do Voz do Planalto e de Luiz Gonzaga. A quadrilha Lina Rosa Rosa Linda, de Paudalho, fez uma apresentação especial. O grupo é o mais antigo de Pernambuco.

A festa reuniu personalidades que se destacaram nos meios socioeconômico e cultural. A iniciativa é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas autoridades e profissionais nos diferentes segmentos de atuação.

Entre os agraciados estavam o deputado estadual, Antônio Moraes, o advogado Ney Araújo, o presidente da Naza FM Paulo de Andrade Lima, a prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo, além de empresários, políticos, artistas e jornalistas e comunicadores do Estado.

Maria Mikaele, de 6 anos de idade, desfilou com um vestido confeccionado com papel jornal pela loja Linda e Sensual, em homenagem ao periódico.

A Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP), através de seu presidente Múcio Aguiar, prestou homenagem a Ramos Silva, que também é diretor, com uma placa alusiva a data.

História- O Jornal Voz do Planalto iniciou em 2000, no formato tabloide, com uma tiragem de dois mil exemplares, distribuindo apenas em cinco cidades: Carpina, Lagoa do Carro, Nazaré da Mata, Lagoa de Itaenga e Paudalho. Passados 12 anos, o VP atinge mais de 50 municípios da Zona da Mata e Agreste de Pernambuco, além do Recife e cidades da Região Metropolitana. Um trabalho que está consolidado onde o diretor divide o sucesso com a equipe, leitores, anunciantes e assinantes.

Deixe um comentário