Política

Assembleia vai debater nesta quarta-feira a crise na Polícia Federal

A Comissão de Cidadania da Assembleia Legislativa vai realizar uma audiência pública na próxima quarta-feira (dia 28) para discutir a crise que afeta a Polícia Federal. O tema da reunião, que foi sugerida pelo deputado e ex-secretário estadual de Segurança Pública, Antonio Moraes (PSDB), será “Polícia Federal em crise, Estado sem segurança”. Durante o encontro, serão debatidos os principais aspectos da crise da Polícia Federal que envolve o funcionamento e os servidores da corporação. A audiência foi um pedido do Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco, que alega defasagem salarial e falta de condições de trabalho.

Segundo Marcelo Pires, presidente do Sindicato, a crise da Polícia Federal é interesse de todos os brasileiros, dado que a instituição é responsável pela repressão ao tráfico de entorpecentes e de armas, contrabando, sonegação fiscal e corrupção.

Em Pernambuco o total do efetivo na ativa é de 251 policiais federais (escrivães, papiloscopistas e agentes Federais), além de 39 delegados e 35 peritos, totalizando o quadro de 325 servidores que atuam em 185 municípios, com 8.485.386 habitantes, segundo o IBGE. “A atuação eficiente, eficaz e efetiva da Polícia Federal em Pernambuco é de fundamental importância, e para isso precisa ter uma estrutura adequada para cumprir as suas atribuições”, justifica Antônio Moraes.

fonte: Blog do Inaldo Sampaio

Deixe um comentário