Destaques Regional Saúde Últimas Notícias

Jovem usa redes sociais para denunciar maníaco em Chã de Alegria

Uma jovem do município de Chã de Alegria usou as redes sociais para pedir socorro e denunciar um maníaco sexual.

Graziella Maia, de 18 anos, publicou um vídeo denunciando o assédio e ameaças que vinha recebendo, por parte de um vizinho. Logo o vídeo viralisou com a #JustiçaporGraziela. No Instagram são mais de 70 mil visualizações e mais de três mil comentários.

Na gravação a jovem conta que desde o final de 2018 estava recebendo as ameaças. O acusado é um vizinho dela, identificado por Mariano da Silva, 39 anos. Segundo o depoimento de Graziella, ele vinha perseguindo, sutilmente, na ida a escola e em algum outros lugares.

 Em 2019 ela contou a mãe, que ao falar com Mariano, sofreu várias ameaças. Elas denunciaram na delegacia de polícia de Chã de Alegria, mas o homem não compareceu as audiências. A jovem relatou ainda que o fato foi denunciado ao Ministério Público, mas não teve resultado.

Só agora, ela teve coragem para relatar as ameaças de forma pública e pedir ajuda. Com a repercussão do vídeo, Mariano da Silva está foragido.

Na maioria dos comentários no Instagran os internautas marcaram a deputada estadual, Gleide Ângelo, para apoiar e ajudar no caso.  A delegada entrou em contato com a mãe da vítima e já acionou a Rede Estadual de Proteção a mulher vítima de violência. A prefeitura de Chã de Alegria, através da Secretaria da Mulher, também entrou em contato com a família para prestar a assistência necessária. O Centro de Referência Especializada da Assistência Social,  disponibilizou um advogado e psicóloga para ajudá-la.

Deixe um comentário