Economia Últimas Notícias

Mais segurança nas ciclofaixas do Recife

Até o fim do mês de julho, a Prefeitura do Recife vai instalar oito equipamentos de fiscalização de velocidade em quatro vias por onde passa a ciclofaixa. Por enquanto serão dois equipamentos em cada uma das seguintes ruas: Rui Barbosa, Cais José Estelita, Cais de Santa Rita e Antônio de Góes. Além desses, outros quatro serão instalados no percurso por onde passará a terceira rota da ciclofaixa, novidade que será lançada também até o final deste mês.

Os fotossensores vão medir a velocidade média dos veículos que passam por essas vias com a finalidade de garantir maior segurança para os usuários e para a população de uma forma geral. Desde o início do seu funcionamento, em março deste ano, a Prefeitura do Recife determinou que veículos automotores respeitem a velocidade de até 40 km/h para locais por onde passa a ciclofaixa. Com a instalação dessa tecnologia, a fiscalização dessa regra será realizada de forma ainda mais eficaz pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

A Ciclofaixa de Turismo e Lazer começou a funcionar no dia 24 de março, disponibilizando duas rotas para a população, um entretenimento diferente para pessoas de todas as idades. O trajeto já criado liga a Zona Norte à Zona Sul do Recife, tendo como ponto de convergência o Marco Zero, no Recife Antigo. Além de ser uma maneira diferente de aproveitar a cidade, a ciclofaixa garante ainda o trajeto que passa por diversos pontos turísticos, como Mercado Público de Casa Amarela, Sítio da Trindade, Parque da Jaqueira, Museu do Estado, Teatro Santa Isabel, Palácio do Campo das Princesas, Praça da República, Palácio da Justiça e Central do Artesanato, além do próprio Marco Zero. Na Zona Sul, o roteiro engloba a praia de Boa Viagem, Parque Dona Lindu, Pracinha de Boa Viagem e Forte das Cinco Pontas, entre outros.

Deixe um comentário