Destaques

Mulheres homenageadas em obra literária pernambucana

capa aO livro “Mulheres que mudaram a história de Pernambuco” chega a sua 11° edição. A organização é da produtora cultural Silene Floro e do jornalista Ramos Silva e conta com apoio da Casa da Imprensa, Jornal Voz do Planalto, da Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP), entre outras instituições. A obra retrata a vida e o trabalho de 64 personalidades femininas nos campos sociais, políticos, econômicos e culturais, preservando a memória do estado.

A capa traz uma pintura de Ana Guerra, membro da Academia Brasileira de Belas Artes do Rio de Janeiro, uma das homenageadas. A produção chega às livrarias a partir do dia 05 de maio, data do lançamento no Centro Cultural Educador Paulo Freire, no bairro da Madalena, Recife. Na ocasião ocorre a entrega dos Diplomas Mulheres que Mudaram a História de Pernambuco e Olegária Mariano.

A jornalista Eliana Victorio, natural de Araraquara, interior de São Paulo, é uma das indicadas ao prêmio. Formada pela Universidade Estadual de Londrina, há 24 anos ela trocou o sul do país, pela capital pernambucana. Trabalhou na Rede Globo Nordeste, na TV Jornal/SBT e há cinco anos está na TV Tribuna/Band

Deixe um comentário