Peças de barro, pinturas e esculturas produzidas por pacientes psiquiátricos do Hospital Ulisses Pernambucano e dos Centros de Apoio Psicossocial (CAPs) estão compondo a exposição Minha Cabeça Nossa Natureza da artista plástica Christina Machado. A mostra, que reúne trabalhos da curadora e dos pacientes, pode ser visitada até o dia 14 de outubro na galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. A entrada é gratuita.
O barro é a principal matéria-prima dos objetos criados por eles, que segundo Christina, representa uma pessoa, suas histórias e seus sentimentos. O atelier da artista plástica fica, desde 2009, no Hospital Psiquiátrico Ulisses Pernambucano. “Eles entram se quiser no atelier, mas eu estou sempre convidando. A arte é uma ponte para chegar perto deles (pacientes). A argila é o elemento de união”, comenta.
A mostra foi produzida com patrocínio do Funcultura – Governo do Estado e apoio da Secretaria de Cultura do Recife. Quem quiser visitar a exposição acompanhado pela própria artista, pode ir à Galeria nas quintas-feiras, no horário das 15h às 17h. O horário de funcionamento é de quarta a sexta, das 12h às 20h, e sábados e domingos, das 10h às 20h (aberto ao público em geral). De quarta a sexta, das 10h às 12h (exclusivo para escolas agendadas).
Informações: (81) 3355.9832