Educação

Prova objetiva da seleção para escolas técnicas aconteceu no domingo (6)

Candidatos a ingressar nos cursos oferecidos pelas escolas técnicas estaduais (ETEs) realizaram no domingo (6) a avaliação objetiva como parte do processo seletivo que visa preencher 5.560 vagas na modalidade subsequente – aquela em que o estudante já concluiu o ensino médio. São oferecidas vagas em 26 escolas técnicas em cursos como Logística, Redes de Computadores, Administração e Enfermagem.

O secretário executivo de Educação Profissional, Paulo Dutra, destacou a realização do concurso. “O Estado está passando por um momento econômico aquecido. A oferta de Educação Profissional serve para suprir a imensa necessidade de formação de mão-de-obra qualificada. Neste caso, contemplando jovens e adultos que já concluíram o ensino médio”, pontuou.

E foi pensando na qualificação que Lucas Antônio, 19, inscreveu-se na seleção para o curso de Libras. “Estou cursando licenciatura em Geografia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Está capacitação só virá para somar no meu currículo, pois quero estar apto para lecionar a todos os alunos, sendo eles especiais ou não.”

Já Patrícia Ribeiro, 24, encontrou no concurso uma oportunidade para se profissionalizar em Segurança do Trabalho. “Estudei muito para esta prova. É ótimo poder ver que o Estado oferece cursos de qualidade como esse que eu sempre quis fazer. Se eu for selecionada, sei que estarei ingressando numa escola de referência”, concluiu.

O resultado da seleção será divulgado no site http://www.upenet.com.br/ até o dia 15 de julho. Os aprovados iniciam as aulas no próximo mês de agosto.

Deixe um comentário