Esportes Últimas Notícias

SECOPA-PE iaugura ouvidoria

A Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 em Pernambuco (SECOPA-PE) passou a contar com um canal de fácil acesso dos cidadãos para enviar reclamações, sugestões, elogios, denúncias e solicitar informações sobre a organização estadual para sediar a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM. Lançada nesta terça-feira (20), a Ouvidoria da SECOPA-PE já está em funcionamento através do telefone 3184-2939 (no horário das 13h às 17h) e do e-mail ouvidoria@secopa.pe.gov.br.

A inauguração da Ouvidoria da SECOPA-PE consiste em uma importante etapa nos preparativos de Pernambuco para receber os megaeventos esportivos dos próximos dois anos, de acordo com o Secretário Executivo de Relações Institucionais da SECOPA-PE, Gilberto Pimentel. “Queremos fortalecer todos os instrumentos institucionais que facilitem a distribuição das informações do projeto Pernambuco na Copa; o início do funcionamento da Ouvidoria da SECOPA-PE é um momento importante para aproximar, ainda mais, o cidadão do poder público estadual. Um projeto da magnitude da Copa do Mundo merece um debate constante entre todas as partes interessadas.”

O lançamento de mais uma ouvidoria foi bastante comemorado pela Ouvidora-geral do Estado, Karla Júlia Marcelino, que participou da cerimônia de inauguração da Ouvidoria da SECOPA-PE. “Em 2007, só tínhamos 23 ouvidorias instaladas. Hoje, são 63 e, até o próximo ano, devem ser instaladas mais 22 ouvidorias no Estado. A Ouvidora da SECOPA vai ocupar uma posição estratégica e é preciso ter domínio da informação para prestá-la com clareza ao cidadão, ter uma noção do que virá, quais os desafios e o cronograma que se pretende atingir ao longo do processo. Prestar contas ao público não é caridade ou favor, é um dever”, afirmou na ocasião.

O cargo de Ouvidora da SECOPA-PE será ocupado por Susana Couto, que já integrava a equipe da Secretaria antes da inauguração da ouvidoria. “Este é um momento muito importante para a SECOPA. A Copa é um projeto grandioso, então é essencial estabelecer um diálogo com permanente com a sociedade. Temos muito trabalho pela frente”, destacou.

Deixe um comentário