Destaques

ALAC homenageia idosos de Carpina

Foto: Josi MarinhoA noite desta terça- feira (20) foi de cultura, resgate histórico e de homenagens aos idosos de Carpina. A Associação Literária e Artística Carpinense (Alac) promoveu no Salão Paroquial da Matriz de São José, no Centro, a Noite da Boa Idade. O auditório ficou lotado e a emoção marcou o evento. A iniciativa foi da presidente da entidade a escritora e poetisa Edite Marinho, em conjunto com outros escritores, artistas e professores de Carpina.

A programação contemplou apresentações de coral, pastoril, xaxado, maracatu, Bloco Lírico do Carpina, recital de poesias e músicas. Todos desempenhados por idosos. Na ocasião ocorreu ainda a entrega do certificado “Idosos Mais” a 29 personalidades por sua contribuição para união, justiça e desenvolvimento da cidade. Também foram homenageadas cinco personalidades com o certificado “Ana Guerra” que se destacaram por seu trabalho junto aos idosos. O nome da comenda é um reconhecimento a Ana Guerra que fundou em 1925 o Dispensário São José, o primeiro abrigo de idosos do município.

Foi lançado o livro de biografias dos homenageados “Por que São Idosos Mais?” de autoria de Edite Marinho e Emerita Veríssimo. A publicação traz uma apresentação de membros da ALAC.


Foto: Josi MarinhoInstituição
– Associação Literária e Artística Carpinense foi criada em junho de 2012 e tem sede provisória no Salão de Assistência Paroquial da Matriz de São José. É uma associação civil, sem fins lucrativos que tem missão e fim institucional apoiar e realizar iniciativas voltadas para o desenvolvimento literário e artístico de Carpina. A ALAC conta com a participação de vários sócios fundadores, efetivos, colaboradores e beneméritos.

A equipe da TV Nova Nordeste, através do jornalista Ramos Silva, esteve presente ao evento e produziu uma matéria especial.

Deixe um comentário