Economia Últimas Notícias

Senado aprova a Medida Provisória do seguro desemprego

Blog do Inaldo Sampaio

Por apenas quatro votos de vantagem (36 x 32), o Senado aprovou nesta terça-feira (26) a constitucionalidade da Medida Provisória 665 que restringe o acesso dos trabalhadores aos benefícios do seguro-desemprego, seguro-defeso e abono salarial. Com a esta decisão, o Senado entendeu que a MP atende aos requisitos constitucionais da “urgência” e “relevância”. O mérito seria votado ainda esta noite, com grandes perspectivas de ser aprovado.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, trabalhou nos bastidores para rejeitar a MP, já que se transformou num adversário declarado do governo Dilma Rousseff depois que a presidente tirou o alagoano Vinicius Lages do Ministério do Turismo e colocou no lugar dele o ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Antes da votação, porém, o vice-presidente da República, Michel Temer, reuniu com os líderes governistas, entre os quais Humberto Costa (PT-PE), e disse que o governo tinha votos suficientes para aprovar as três Medidas Provisórias do ajuste fiscal.

Deixe um comentário