Economia Últimas Notícias

Usina apresenta gestão compartilhada ao Governo de Pernambuco

No ato que marcou o início da moagem da safra 2012/2013 da Usina Pedroza, no município de Cortês, Zona da Mata Sul, o Grupo Farias apresentou ao secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, o novo modelo de gestão da unidade que passa a ter administração compartilhada pelo Grupo Farias e pela Cooperativa do Agronegócio de Cana-de-Açúcar (Agrocan), formada por 1,8 mil fornecedores.

O secretário que representou o governador Eduardo Campos, elogiou a iniciativa, salientando que a partir da parceria estão sendo assegurados mais de dois mil empregos diretos no campo e na indústria da Usina. “Os sindicatos e as associações estão dando exemplo ao Governo Federal, Governo de Pernambuco e a outras unidades agroindustriais, promovendo a manutenção de emprego e renda na Zona Canavieira”.

De acordo com Eduardo Farias, para essa safra, está prevista a moagem de 700 mil toneladas de cana, o que vem ressaltar algumas das principais características da Usina Pedroza. “Temos uma estrutura fundiária composta por 40 hectares regularizados, potencial de produção com boa distribuição das chuvas e bons solos, além da inexistência de passivos de encargos financeiros”, destacou.O empresário da agroindústria canavieira disse ainda, que investimentos em sistemas de irrigação e de correção de solo, somados às condições naturais da região e a força de trabalho dos canavieiros, irão tornar a unidade uma das três mais rentáveis do Estado.

Acompanhado pelo presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco, Júlio Zoé de Brito, e pelo diretor de Extensão Rural do IPA, Genil Gomes, o secretário Ranilson Ramos assumiu o compromisso de executar um projeto piloto, dentro do Programa Terra Pronta Especial da Cana de Açúcar, para os pequenos produtores.  Serão agregados serviços como análise e correção de solo e fertirrigação. “Vamos intervir fortemente para que possamos alcançar a produtividade média nacional de 75 toneladas de cana por hectare”, disse.

 

Deixe um comentário