Economia Últimas Notícias

Parceria do Governo e ASA vai atender a 85 mil pessoas

Em busca de fortalecer a parceria entre o Governo do Estado e a Articulação do Semiárido Pernambuco (ASA-PE), o secretário executivo da Agricultura Familiar e gerente geral do ProRural, Aldo Santos, apresentou os desafios e benefícios do Pernambuco Mais Produtivo aos representantes da Diaconia, do Centro de Educação Comunitária Rural (CECOR) e das dioceses de Caruaru e Pesqueira, organizações executoras do programa.

O Programa realizado pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar (SEAF) conta com parceria da ASA-PE e com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome, por meio do Programa Brasil Sem Miséria e vai beneficiar 85 mil pessoas residentes em 87 municípios pernambucanos, sendo 40 do Sertão e 47 do Agreste.

O Pernambuco Mais Produtivo prevê a construção de 15,5 mil cisternas calçadão, mil terreiros de secagem, 150 tanques de pedra, 40 cisternas telhadão, 40 barreiros lonados, 9 seminários regionais, 50 visitas de intercâmbio, além da capacitação de 17.080 pessoas, em todo o Semiárido pernambucano. Com a iniciativa o acesso à água será ampliado para produção de alimentos nas regiões mais afetadas pelas estiagens.Para Aldo Santos, a integração de políticas é um fator importante para o desenvolvimento do Projeto Pernambuco Mais Produtivo. “Temos como um dos resultados esperados o fortalecimento da agricultura familiar para a ampliação e organização da produção”, enfatizou.

Estavam presentes o Pastor Armindo Klumb, Diretor Executivo da Diaconia, o coordenador político-pedagógico da Diaconia, Marcelino Lima, os bispos Dom Bernardino Marchió e Dom José Luiz, dioceses de Caruaru e Pesqueira respectivamente, o coordenador geral do Centro de Educação Comunitária Rural (CECOR), Espedito Brito, além dos coordenadores executivos Neilda Pereira e Manoel dos Anjos.

Deixe um comentário