Turismo

Pernambuco é só chegar apresenta as potencialidades turísticas do Estado

Foto: Reprodução

Nos últimos anos, o fluxo de turistas em Pernambuco tem aumentado consideravelmente. No ano passado, o Estado recebeu 4,5 milhões de turistas, um crescimento de 7,05% em relação a 2010, quando 4,2 milhões de pessoas visitaram os principais destinos turísticos pernambucanos.

Com o objetivo de incrementar o fluxo de turistas, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empetur, realizará o Workshop Pernambuco é Só Chegar em sete cidades brasileiras com o objetivo de apresentar toda a potencialidade turística do Estado. A primeira cidade a participar do workshop será Campo Grande (MS), na próxima terça-feira (8).

Entre os meses de maio e junho, 1.750 agentes e operadores de turismo de Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Maringá (PR), Uberlândia (MG) e Goiânia (GO) serão capacitados para vender Pernambuco como destino de lazer e negócios. “A escolha dessas cidades levou em consideração alguns fatores: o ranking de vendas das principais operadoras, o crescimento desses mercados, a falta de grandes eventos promocionais nessas cidades e a ampliação da malha aérea. Atualmente, Recife possui voos diários oferecidos por pelo menos quatro companhias aéreas para esses destinos“, explica o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.O workshop começa com uma palestra sobre o destino Pernambuco. Em seguida, os agentes e operadores participam de uma rodada de negócios com empresários dos atrativos e equipamentos turísticos do Estado. Por fim, os participantes são convidados a apreciar o melhor da gastronomia e da cultura pernambucana. Os cardápios são assinados por renomados chefes e os shows apresentados por legítimos representantes da música pernambucana.

Em Campo Grande, o workshop acontecerá na casa de recepções Yotedy, às 18h30min. O jantar será elaborado pelo chefe Joca Pontes e a apresentação musical fica por conta do cantor Maciel Melo.

A cenografia do Pernambuco é só chegar segue o mesmo conceito da campanha homônima que apresenta os destinos turísticos em formato de aquarela. Para que o participante sinta-se numa viagem a Pernambuco, o credenciamento será no formato de check in e o material da capacitação estará contido numa mala.

O Workshop Pernambuco é só chegar conta com o apoio do Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB) e da Prefeitura da Cidade do Recife.

Deixe um comentário