Economia Últimas Notícias

Serra Talhada recebe Seminário do Agronegócio em julho

Em menos de um mês, Serra Talhada será a sede da promoção das exportações do agronegócio pernambucano. Durante o dia 12 de julho, o município sediará o AgroEx – Seminário do Agronegócio para Exportação, evento criado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para produtores rurais e seus sindicatos, associações rurais, cooperativas, agroindústrias, distribuidoras, entre outros. O AgroEx acontecerá na Câmara dos Vereadores. São esperados 350 participantes. A entrada é franca, sendo necessária apenas a realização de inscrição no dia do próprio seminário ou pelo site www.agricultura.gov.br/internacional.

A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) coordena o evento, que conta ainda com a parceira do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Correios, Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), Prefeitura de Serra Talhada,  Sebrae, Secretaria Estadual de Agricultura e sua Secretaria Executiva de Agricultura Familiar. Segundo os organizadores do evento, o AgroEx pretende disseminar informações estratégicas para exportação do agronegócio, ao mesmo tempo em que busca a maior integração das cadeias produtivas com potencial de exportação em Pernambuco.Quem participar do seminário terá acesso a discussões lideradas por autoridades do Mapa e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, sobre os seguintes temas: desafios e oportunidades do agronegócio nacional; principais exigências sanitárias e fitossanitárias; aspectos relevantes do processo exportador; sustentabilidade, etc.

Como foco mais local, também haverá espaço para a apresentação de caso de sucesso de exportação de frutas, com a Agrícola Famosa, localizada em Inajá, além de palestra sobre vantagens comparativas e competitivas da fruticultura irrigada e da piscicultura em Barragem de Serrinha, Serra Talhada. Em caso de dúvidas, os interessados devem telefonar para o 81 3181-7327.

Deixe um comentário