Fazer uma Unidade Mista de qualidade para os paudalhenses, é o objetivo da Prefeitura de Paudalho, que iniciou nesta quarta- feira (1º) a transferência dos serviços ambulatoriais, de urgência e emergência da Unidade Mista Laura Bandeira de Melo para o Hospital Geral, a fim de realizar uma reforma na unidade de saúde.
A transferência deu-se após a consulta e aprovação do Conselho Municipal de Saúde que é composto por representantes de 8 órgãos da sociedade civil organizada e igrejas.
De acordo com o prefeito Fernando Moreira, “todos os passos que estamos dando nesse projeto estão em comunhão e aprovação desse colegiado”. Para o gestor, a transferência das consultas é a preocupação para levar um melhor serviço de saúde para a população.
“O nosso objetivo é não deixar a população sem o acesso à saúde; vamos entregar uma Unidade Mista mais aconchegante e com maior qualidade para os paudalhenses e toda a região”, conclui.
Atualmente, a Unidade Mista Laura Bandeira de Melo atende 6 mil pessoas por mês, depois da reforma, esse número será ampliado, pois a proposta é construir um centro cirúrgico que se tornará referência para a Mata Norte. Além da ampliação das salas de consultas e acréscimos nos serviços ambulatoriais.
O Hospital Geral de Paudalho (HGP), que fica localizado no quilômetro 86 da BR 408, nas proximidades da Unidade Mista é uma unidade privada que mantém parceria com várias prefeituras, inclusive a de Paudalho.