Esportes

Estudando adversário, técnico do Sport alerta para os pontos fortes do Nacional

BLOG DO TORCEDOR

O primeiro teste de fogo do Sport, antes da abertura oficial da temporada, será diante o Nacional, do Uruguai, na Arena Pernambuco, no próximo sábado. O confronto não é apenas um amistoso internacional. A partida, sobretudo, marcará o primeiro encontro da torcida leonina com o elenco de 2015. E por este motivo, o técnico Eduardo Baptista está estudando ao máximo o adversário. E como não poderia deixar de faltar alertou os seus atletas para os pontos fortes do clube de Montevidéu.

“Estudando muito. O professor (Eduardo Baptista) fala todos os dias conosco e nós estamos conhecendo cada vez mais eles. Eduardo passa os dados para a gente e isso faz extrema diferença”, destacou o lateral-esquerdo Danilo, que desde o início da pré-temporada vem trabalhando entre os titulares e deverá permanecer na linha de frente no clássico internacional.

O lateral, que também pode jogar como meia, ainda detalhou a maior preocupação de Baptista com o adversário. Segundo ele, a forte marcação da equipe uruguaia e os ataques pelos lados do campo.

“Eduardo vem nos falando que os alas deles são muito forte. E eles pegam na marcação em cima e como nós jogamos muito pelas pontas vamos tentar fazer um jogo diferente para surpreender o time deles”, explicou.

O Nacional faturou o “primeiro turno” do campeonato uruguaio. Fechou a temporada 2014 de forma brilhante. Na Primeira Divisão do nacional venceu 14 jogos, das 15 partidas que disputou. Em 2015, começou o ano com o pé direito ao vencer o maior arquirrival, o Peñarol, em amistoso realizado no último dia 12. A partida terminou 1 a 0 e o gol foi marcado pelo meia De Pena.

Deixe um comentário