Saúde

Programa desmistifica uso da camisinha feminina

 Neste ano, o Programa Estadual de DST/Aids está mobilizando as mulheres para desmistificar a utilização do preservativo feminino. Para isso, estão sendo feitas oficinas nas Regionais de Saúde, tendo como foco a capacitação de profissionais para trabalhar com o público. Nesta quarta-feira (23/04), a ação será feita com equipes da II Geres, no auditório do órgão, situado em Goiana.

“O objetivo da oficina é trabalhar mitos e preconceitos sobre o formato e a utilização da camisinha feminina, bem como vergonhas e desconhecimento do próprio órgão sexual feminino, o que dificulta o bom uso e a aceitação do método”, afirma a técnica do Programa Estadual de DST/Aids, Bethânia Cunha.

Esta é uma estratégia para que a universalização do preservativo feminino, garantindo sua chegada no maior número de municípios com qualidade no atendimento e acompanhamento das usuárias. Participam das atividades coordenadores da Atenção Primária, enfermeiros dos PSFs, técnicas de saúde da mulher e de organismos de mulheres dos municípios, além de técnicos da II Geres.

Na próxima semana, a oficina contemplará técnicos dos municípios que compõem a XII Geres.

Deixe um comentário