Esportes

Empates atrapalharam o Santa Cruz no primeiro turno

Do JC Online

Os nove empates pesaram no cômputo geral da classificação do Santa Cruz no primeiro turno da Serie B do Brasileiro. Por isso, ocupa a 11ª colocação com 27 pontos. O trunfo a favor é o fato de ter um jogo a menos, pois ainda falta enfrentar o Bragantino, partida da 16ª rodada, em casa, cancelada devido à morte do ex-governador Eduardo Campos. A CBF ainda não marcou uma nova data. Mesmo assim, dos 18 jogos, o time coral venceu seis e sofreu apenas três derrotas, sendo ao lado do Vasco, a equipe que menos perdeu.

O técnico Sérgio Guedes havia feito uma conta de 30 pontos na virada do turno, em caso de uma vitória sobre o Bragantino, que deixaria o tricolor na 7ª posição, três de diferença em relação ao Joinville, quarto colocado, do grupo que sobe para à Série A.

Em todo caso, os jogadores corais consideraram a campanha como boa. “Não foi a ideal, nem excelente. Os empates atrapalharam um pouco, mas no geral foi uma performance boa, que abre uma ótima perspectiva para o segundo turno”, avaliou o meia Natan.

O jovem atleta coral ainda acrescentou: “A competição está bastante equilibrada. Ninguém que está no G-4 disparou na competição. Por isso, temos totais condições de brigar por uma vaga pelo acesso.”

O otimismo de Natan tem uma boa razão. O time reagiu nas últimas cinco rodadas, está invicto, venceu três jogos, empatou dois e não sofreu gols. No próximo sábado (6/9), tem pela frente o ABC, em Natal, na Arena das Dunas. O time potiguar ocupa a 14ª colocação, mas com sete vitórias.

Para este confronto, fundamental para iniciar bem o returno, o técnico coral não conta com três jogadores. O lateral Tony e o volante Sandro Manoel, suspensos devido ao terceiro cartão amarelo, e o meia Wescley, suspenso por ter sido expulso na vitória por 2×0 sobre o Atlético-GO. A vaga de Tony pode ser ocupada por Nininho, especialista da posição, mas o volante Bileu também está cotado por já ter atuado na posição, quando estava no Sport e no próprio ABC. No lugar de Sandro Manoel a opção é Memo. Carlos Alberto, caso esteja recuperado das dores musculares, volta na vaga de Wescley.

Deixe um comentário