Esportes

Contra o Internacional, Náutico busca segunda vitória seguida

Foto: reproduçãoA pressão pelos maus resultados deu um tempo no Náutico. A vitória por 3 a 0 diante do Santos no domingo recolocou o Timbu no meio da tabela, posição que dá mais tranquilidade para o técnico Alexandre Gallo. Mas no Brasileirão não há tempo para comemorações. Nesta quarta-feira o Náutico já deixa de lado a vitória do fim de semana e enfrenta o Internacional, em Porto Alegre. O jogo será no Beira-Rio, às 19h30.

Em 11º lugar com 16 pontos, o Timbu busca emplacar sua segunda série de duas vitórias consecutivas. A primeira foi os triunfos diante de Botafogo e Grêmio, ambas nos Aflitos. Já o time gaúcho tenta entrar no G4. Em quinto lugar com 26 pontos, uma combinação de resultados recoloca o time entre os quatros primeiros.

Gallo e seus mistérios- Não é de hoje que o técnico Alexandre Gallo faz mistério em relação ao time titular. O mistério, aliás, começa antes mesmo do jogo. O clube não divulga a lista dos jogadores relacionados para o jogo. Tudo para dificultar ao máximo os adversários (e também a imprensa).

Um desfalque é certo. Ronaldo Alves está fora. O jogador, que pertence ao Internacional, não joga devido a uma cláusula contratual. Para o lugar dele, dois jogadores disputam a vaga: Gustavo e Alemão.E as dúvidas não param por aí. No gol, Gideão e Felipe disputam a camisa 1 alvirrubra. Nas duas laterais, mais dúvidas. Na direita, Patric e Alessandro. Na esquerda, Douglas Santos e Lúcio.

Por outro lado, o Náutico terá do meio para frente o time considerado ideal por Gallo. Rhayner, que volta de suspensão, reforça o time. Com isso, Cleverson volta para o banco.

Kieza, que desde que voltou a atuar pelo Timbu não para de marcar gols, afirmou que o time vai buscar pontos fora de casa. “Esperamos fazer um grande jogo contra o Inter e conseguir somar o maior número de pontos possível para melhorar ainda mais a posição na classificação. O mais importante é não ser derrotado para acabar não somando pontos”.

Forlán louco pelo primeiro gol colorado-Pelo lado do Internacional, um jogador em especial espera fazer uma boa apresentação: Forlán. O jogador uruguaio ainda não marcou nenhum gol com a camisa colorada. Contra o Palmeiras, o camisa 7 perdeu uma chance incrível. Contra o Náutico, espera finalmente balançar as redes.

Já o treinador Fernandão pregou respeito ao adversário. “É um jogo pontual. A partida com o Náutico é uma armadilha. Você vem em uma sequência boa. Além disso, com todo o respeito, o Náutico não tem o mesmo nome. Aí as pessoas acham que você vai entrar e ganhar tranquilamente. A gente tem que trabalhar a cabeça dos jogadores para que eles não pensem assim”, resumiu.

FICHA DO JOGO

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Bolatti e Fred; Jajá e Diego Forlán. Técnico: Fernandão.

NÁUTICO: Gideão (Felipe); Patric, Marlon, Gustavo (Alemão) e Lúcio (Douglas Santos); Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Kieza e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

Campeonato Brasileiro 2012 – 15ª rodada. Local: Beira-Rio. Data: 08/08/2012. Horário: 19:30. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – FIFA (MG). Assistentes: Guilherme Dias Ribeiro (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG).

 

*com informações do Blog do Torcedor

Deixe um comentário